FORMULÁRIOS DE ORIENTAÇÃO PARA CRIADORES DE COELHOS

Para baixar essa nota técnica em PDF clique aqui

Por: Bruno Brito de Almeida Rosa

Cunicultor - Graduando em Engenharia Agronômica.

Técnico em bem estar animal (Aves, Suínos e Coelhos).

 

 

 

 

A cada dia que passa o mercado vem cobrando mais qualidade de um determinado produto que está sendo produzido e se utilizam formulários de coletas de dados para padronizar e escalonar a produção.

É de extrema a importância, em qualquer produção, o levantamento de dados em formulários, para que se possa obter uma padronização e uma tomada de decisão mais rigorosa e objetiva.

Na cunicultura não é diferente, o que se conhece hoje em dia, o cunicultor enfrentar dificuldades para levantar, anotar e correlacionar os dados de sua produção.

Os formulários para a cunicultura visa um auxilio ao cunicultor para que se possa ter uma anotação padronizada de seus animais e sua produção, visando quantidade e ao mesmo tempo qualidade, com isso o produtor pode tomar decisões como quantidade de animais, descarte de animais, reprodução e muito mais.

Com isso elaborei formulários que para auxiliar os cunicultores e padronizar um tipo de levantamento de informações que possam auxiliar na cunicultura local e a cunicultura em nosso país.

Em anexo os formulários:

Baixe essa nota em PDF para acessar os formulários

 

Formulário de controle de coberturas, partos e desmama.

Formulário de descarte de matrizes e reprodutores.

Formulário de desmame.

Formulário de mortes.

Formulário de movimentação de láparos.

Formulário de reprodução.

Formulário de venda de matrizes e reprodutores.